A orientação/atendimento psicológico online é uma modalidade regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia, e está de acordo com o Código de Ética do Psicólogo.

É indicada para situações breves e pontuais que podem estar ligadas a estresse, ansiedade, sintomas depressivos, inseguranças e baixa auto-estima, tristeza, solidão, luto, medo, problemas de relacionamento e na área da sexualidade, conflitos pessoais e profissionais, e outros dilemas particulares pontuais.

Público alvo: Crianças, Adolescentes, adultos, casais e famílias.

Menores de 18 anos devem enviar o TERMO DE AUTORIZAÇÃO assinado por seus pais ou responsáveis. O atendimento à crianças, adolescentes e interditos realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância obedece aos critérios do Estatuto da criança e do adolescente, ao Código de Ética profissional do Psicólogo e aos dispositivos legais cabíveis.

Os atendimentos são agendados previamente e realizados por Skype com duração de aproximadamente 50 minutos. Há sigilo profissional de todos os dados oferecidos ao psicólogo, inclusive sobre a identidade do cliente.

A Clínica Infância Protegida se compromete a:

  1. Guardar todos os dados fornecidos pelo cliente em um ambiente seguro encriptado por um sistema SFTP com banco de dados protegido com certificado SSL de validação extendida, garantindo assim as informações dos nossos clientes.
  2. O sistema da Clínica Infância Protegida foi configurado por empresas profissionais de comunicação progetando segurança tanto para a Clínica como para os usuários contra ataques mal intencionados e virus.

Por se tratar de meio eletrônico, não existem garantias absolutas, por estar este meio sujeito a violações que fogem do controle e cuidado profissional. A vulnerabilidade da internet deve ser considerada. Recomenda-se que o cliente verifique a segurança de seu equipamento e instale programas que detectam possíveis ameaças, bem como evite o uso de computadores públicos como os de Lan-houses, Cyber cafés, bibliotecas e outros computadores de uso compartilhado. Também recomenda-se que o cliente esteja utilizando uma internet banda larga durante as sessões para garantir a qualidade do sinal.

De acordo com Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº11/2012 o numero maximo de encontros online é 20. Durante todo o processo avaliamos com o cliente a necessidade ou não de um encaminhamento para atendimento psicológico presencial.

OBS: Devido o tempo interno da criança ser diferente do adolescente e adulto, consideramos que a partir da analise por parte do profissional de como a criança está lidando com o atendimento, terá ocasiões, principalmente, nos primeiros momentos de adaptação que o tempo poderá encerrar-se antes dos 50 minutos previstos para a sessão, entendendo essa sessão realizada para a criança.

Os atendimentos são confirmadas após a efetivação do pagamento via Pag Seguro ou deposito bancário (Com envio do comprovante de deposito para o email atendimento@clinicainfanciaprotegida.com.br ).

 

O Psicólogo deverá ser avisado no caso de imprevistos que impeçam a realização do atendimento online. As desmarcações deverão ser feitas com antecedência de 24 horas. Mudanças de horário só serão possíveis quando houver disponibilidade do psicólogo. OBS: Em caso de atraso por parte do cliente, não será possível estender o horário para além do previsto.